Postagens populares

Posts

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

As 5 capitais da Moda - Paris


Olá meninaas, então durante esses meses  irei falar sobre as 5 capitais da moda em que postaremos videos, fotos e tudo mais para que nos possamos conhecermos todos os pontos turisticos e as grandes referencias das roupas e estilos, então hoje começarei falando sobre Paris, e sobre algumas marcas famosas como a CHANEL.

PARIS - A CIDADE LUZ


No clássico O Império do Efêmero(Companhia das Letras, 1989), o filósofo francês Gilles Lipovetsky diz que, por duzentos anos, Paris era considerada a capital da moda, ponto de partida para as tendências que conquistariam o mundo inteiro. Afinal, a cidade foi o berço dos dois conceitos mais importantes na história da moda: a haute couture e oprêt-à-porter.


AS BELAS ARTES NO SÉCULO 19

É no século 19 – “o século da moda por excelência” que a moda se consolida como uma indústria. Antes, a produção das peças era um trabalho artesanal dos alfaiates. No entanto, no fin de siècle, as máquinas de costura aqueceram a força produtiva dos pequenos ateliês, e a moda começou a conquistar cada vez mais espaço na sociedade francesa.
Nessa época, se inicia um dos momentos mais importantes da história da moda: o costureiro inglês Charles Frederick Worth inaugura sua maison em Paris, em 1846, tornando-se o “pai” da alta-costura.


Vestido de Charles Frederick Worth, de 1898.
Vestido de Charles Frederick Worth, de 1898

Enquanto os tecidos luxuosos da alta-costura faziam a alegria da aristocracia e a moda ganhava disciplina, surgia um dos principais símbolos da moda moderna: O ESTILISTAInspiração, croqui colorido e retalhos de tecidos: quase uma obra de arte.

Torre da Galeria Printemps.

A moda começa a se desenvolver cada vez mas na capital na qual foi inaugurada uma industria para ampliar os conceitos  de moda e estilo da capital

Além das galerias, Paris preserva ainda uma avenida especial para o universo fashion, ao lado da Champs-Élysées. É a Avenue Montaigne, onde estão concentradas as principais maisons e grifes internacionais, tais como as francesas Chanel, Chloé e Dior, as italianas Armani, Bulgari, Dolce & Gabbana, Emilio Pucci, Fendi, Gianfranco Ferre, GucciPrada,Salvatore Ferragamo, Valentino, Versace, as americanas Calvin Klein e Ralph Lauren, entre outras. Foi na Avenue Montaigne que Christian Dior fez história com seus artigos de luxo, abrindo espaço para outros designers instalarem-se na região.Símbolo da cultura francesa, Paris é a referência maior quando o assunto é moda. É verdade que atualmente divide atenções com Londres, Milão e Nova York. Mas, definitivamente, quem foi rainha, jamais perde a majestade.

Galerie Lafayette.

LOJAS DE PARIS




europa-167
europa-164
Ensaio fotográfico de moda às margens do Sena. A cena diz tudo: ainda que em um dia comum, em um simples passeio pelos arredores do rio, em uma tarde tranquila, Paris transpira moda.

.Ficheiro:Louis-Vuitton-Paris.jpg
Além dos vários centros, galerias e shopping da moda Paris aloja um grande número de grifes da atualidade como por exemplo a Louis Vuitton



Vamos falar agora da revolucionaria da moda COCO CHANEL


Gabrielle Bonheur Chanel nasceu numa família pobre. Sua mãe morreu quando ela tinha seis anos, deixando-a com mais quatro irmãos aos cuidados do pai. No período entre 1905 e 1908 adotou o nome de Coco, durante uma breve carreira de cantora de café-concerto.

Envolvendo-se primeiro com um rico militar e depois com um industrial inglês, Coco Chanel conseguiu recursos para abrir uma pequena chapelaria, em 1910. Abriu mais duas filiais, em Biarritz e em Deauville. Seus dois protetores também a ajudaram a conseguir clientes, homens e mulheres, que passaram a freqüentar sua loja. Suas criações logo caíram no gosto do público e seus negócios se expandiram para o ramo da moda.


Nos anos 1920, Chanel já era uma designer influente. Começou a desenhar roupas confortáveis, com tecidos fluidos, peças emprestadas do guarda-roupa masculino e saias mais curtas, em contraste com a silhueta feminina rígida da época. Em 1922 criou o famoso perfume Chanel n° 5, que alavancou seus negócios e se tornou legendário.


Durante a Segunda Guerra Mundial Chanel chegou a trabalhar como enfermeira, uma vez que os negócios de moda estavam em baixa. Nesta época envolveu-se com um oficial nazista, o que lhe custou o exílio. Em 1954 voltou a Paris e retomou seus negócios na alta costura.


Sua carreira teve um renascimento nos anos 1950. O cárdigã, o vestido preto, as pérolas tornaram-se marca registrada do estilo Chanel. A marca Chanel acabou tornando-se um grande império, que inclui bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes. No ano de sua morte, aos 87 anos, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente, desenhando uma nova coleção.


GRIFF CHANEL- ROUPAS & COLEÇÕES




DESFILES







DESFILE CHANEL 2013




 

Espero que gostem meninas , bjs!! Comentem e sigam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! Sua opinião é muito importante para nós!!!